terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Filmes, Livros & Serviço Social
CARTILHA DOS USUÁRIOS DO SUAS
Acessem aqui: https://goo.gl/GhVyo9
O material foi construído a partir do I Encontro Nacional dos Usuários do Sistema único da Assistência Social realizada em abril de 2017 e a Resolução do CNAS nª 11/2015 que especifica quem são os Usuários. “No Encontro Nacional dos Usuários nos decidimos que era necessário uma cartilha e discutimos sobre o conteúdo dela lá”. Afirmou a vice- presidente do CNAS e representante da Sociedade Civil, Rosângela Santos.
De forma sucinta a cartilha traduz os programas socioassistenciais e como esses programas podem ser adquiridos, além de falar quais são e como funcionam os equipamentos da Assistência Social, como o Centro de Referencia Especializada da Assistência Social – CREAS e Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS, que ficam localizados em todo território nacional para anteder os Usuários da Assistência Social.
A cartilha também fala sobre os Conselhos de Assistência Social que exercem o controle social no SUAS. Local de participação social, inclusive com percentual de integrantes do segmento de usuários que compõe o Conselho, garantida na Lei Orgânica da Assistência Social (Lei nº 8742/1993).

Nenhum comentário:

Postar um comentário